Orientações e modelos para agendamento de defesa de dissertação/tese.
Leia atentamente todos os documentos, mas caso não encontre a resposta nos anexos, favor entrar em contato com o Programa através do e-mail.
Agendamento de Defesas
Os documentos para a defesa deverão ser enviados com 45 (quarenta e cinco) dias de antecedência da defesa para o email do Programa (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) em um e-mail único, são eles:
- CPF (Emitido através do site da Receita Federal);
- RG (CNH será aceita somente se tiver a Naturalidade);
- Certificado de Reservista (para homens);
- Título eleitoral;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Diploma de graduação para mestrandos e doutorandos;
- Diploma de mestrado para doutorandos;
- Histórico não oficial do curso (obtido através do SIGA);
- Exame de qualificação: 02 docentes com título de Doutor ou equivalente, vinculados ao Programa ou externos (podem ou não fazer parte da banca de defesa);
- Formulário DE-05 (aprovação da banca de defesa): os dados inseridos aqui serão reproduzidos no processo digital - incluir o currículo Lattes de cada membro (membros sem currículo lattes não serão aceitos) e os dados do Exame de Proficiência;
- Cadastro de Membros Externos: para todos os membros que não são professores do programa de Clínica Médica, incluindo os orientadores externos (se não tiver certeza do vínculo do docente, sugerimos que preencham para todos).
OBS: Estes documentos devem estar cada um num arquivo em PDF. Aqueles que tiverem frente e verso, devem estar num único arquivo a frente e o verso.
O horário e data da defesa deverão ser enviados no email de agendamento, além do local ou link para acesso à videoconferência da defesa, que será publicamente divulgado pelo Programa. O Programa não fornece plataformas remotas para defesas online. A defesa não poderá ser agendada sem essas informações.
Para agendar auditório ou salas do HU deve ser feito contato com a CAE, setor responsável por reservas que fica no 12º andar (ramais: 3938-2824/6010). O Programa não participa das reservas das salas ou espaços para defesa.
Composição da Banca:
Banca de Mestrado - 05 Membros no total:
- 03 titulares (obrigatoriamente 01 permanente do programa e 01 externo) + 02 suplentes (obrigatoriamente 01 permanente do programa e 01 externo).
- Presidente da banca: obrigatoriamente deverá ser 01 membro do programa.
Mestrandos deverão ter o artigo em formato de submissão para defender.
Banca de Doutorado - 07 Membros no total:
- 05 titulares (obrigatoriamente 01 permanente do programa e 02 externos) + 02 suplentes (obrigatoriamente 01 permanente do programa e 01 externo).
- Presidente da banca: obrigatoriamente deverá ser 01 membro do programa.
- O Orientador Principal poderá participar da banca como Presidente e será um dos 05 titulares.
Doutorandos deverão enviar por email o aceite ou publicação do artigo para defender.
OBS: Caso a defesa seja remota ou híbrida os docentes deverão enviar a declaração de concordância de defesa remota de cada membro da banca.
Formulário de Aprovação de Banca Examinadora de Defesa de Dissertação/tese
Exame de Qualificação de Tese de Doutorado
Exame de Qualificação de Dissertação de Mestrado
Declaração de Concordância com a Defesa de Dissertação/Tese Remota