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17 10 LeilaCoelhoProfessora Assistente

Fonoaudióloga com experiência docente com os transtornos de fluência há 35 anos consecutivos e clínica (atendimento, supervisão e orientações) há 38. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva em Associação das IES UFRJ, FIOCRUZ, UERJ e UFF. Mestre em Ciências pela UFRJ com a dissertação sobre Bullying e Gagueira em Adolescentes. Especialista em Linguística Aplicada/UFRJ e Educação e na Área da Saúde pela UFRJ. Coordena o Ambulatório de Fluência da Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina, Campus Praia Vermelha no Rio de Janeiro, ambulatório que é parte das atividades acadêmicas do Curso e no qual se atende às pessoas com gagueira e taquifemia. Especialista em Linguagem e Fluência pelo CFFa desde 2018. Convidada a representar o Rio de Janeiro após a fundação do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF), organiza as campanhas do Dia Internacional de Atenção à Gagueira no RJ e organizou, por muitos anos, o Grupo de Orientação Discutindo-Gagueira. Tem se apresentado na mídia com frequência devido a representar a UFRJ, bem como em congressos, simpósios e seminários. Organizadora responsável do I e do II Fórum Científico IBF/UFRJ. Foi coordenadora da Graduação em Fonoaudiologia da FM da UFRJ por 4 anos e assumiu a presidência do Conselho Federal de Fonoaudiologia em abril de 2009 à abril 2010. Foi presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional do Rio de Janeiro por duas gestões(1997 à 2004) e em Brasília, de 2007 à 2009 no Conselho Federal de Fonoaudiologia. Além dos aspectos da linguagem, acredita que a ciência fonoaudiológica auxilie o trabalho com as gagueiras e taquifemias por meio do aspecto psicomotor, com a utilização de elementos da Musicoterapia, dentre outros. Intitulada Especialista em Fluência e Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia em 2018. Publicações: O Fluir Psicomotor em Psicomotricidade Clínica, Ed Lovise, 2003, Biossegurança em Fonoaudiologia, Revista CEFAC, 2012 e Caracterização do bullying em estudantes que gaguejam, AQUI, 2016.

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